quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

NOTA EXPLICATIVA IMPORTANTE!

ATENÇÃO!

Removi TODOS os vídeos acerca do D.I. Os motivos foram que, embora estejam em links do Youtube, os mesmos não podem ser publicados, pois ESTÃO SOB os direitos autorais do Discovery Institute. Fui alertado pelo Prof. Enézio Almeida, a quem gentilmente eu agradeço. Não compactuo, nem sou a favor das publicações que violem os direitos de alguém. Infelizmente, mesmo EM BLOGS CRISTÃOS, encontrei estes vídeos. Porém, o link responsável pela divulgação dos vídeos, encontra-se em um SITE NEW AGE. Visitei o Discovery Institute e, de fato, lá se encontra o DVD para venda contendo o documentário Unlocking the Mystery of Life. (clique aqui e aqui).

Assim, queridos irmãos e leitores, como entendemos que devemos ser modelos na conduta, solicito a TODOS que, porventura, sentirem-se desrespeitados em seus direitos, não se constranjam em comunicar-me, pois só terei a agradecer.

Só assim faremos um BLOG que reflita os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que zela pela ética e compromisso com a verdade.

Agradeço ao Prof. Enézio Almeida, especialmente por conceder-me a autorização para postagem se seus artigos aqui no blog. Também agradeço a todos os leitores e visitantes que nos ajudam a fazer um blog mais sério e sadio.

Em Cristo Jesus,

Postado por Gaspar de Souza

4 comentários:

Danilo Neves disse...

Irmão Gaspar,

o irmão Fábio do blog Filosofia Calvinista me indicou o seu blog. E fiquei contente em ver essa matéria sobre o D.I postada nele. A blogosfera evangélica não tem dado espaço sucifiente para esse tipo de assunto e é prudente fazermos uma reflexão sobre isso, pois cada vez mais a operação do erro se manifesta no campo intelectual e científico.

Recentemente em contato com o prof. Adauto Lourenço, fiquei sabendo que Stephen Meyer marcará presença como um dos principais preletores no III Simpósio Internacional Darwinismo Hoje (Mackenzie, SP). O tema será : "Design Inteligente: Ciência ou Religião". Talvez nessa ocasião teremos alguma obra dele, como o Signature in the cell, traduzida na língua portuguesa. Vamos aguardar abril de 2010!

Continue divulgando boa teologia e boa ciência, meu irmão! Abaixo, deixo alguns links legendados, juntamente com estes do post, para a nossa apologética:

- http://www.youtube.com/watch?v=DHX6uqtWHyE&feature=PlayList&p=BA970EB6E2B9D50E&index=0&playnext=1
- http://www.youtube.com/watch?v=OIktlGuHTxs&feature=related
- http://www.youtube.com/watch?v=6QvdrgPoij8
- http://www.youtube.com/watch?v=gyEkHJ0jKNY
- http://www.youtube.com/watch?v=MIUDG3JC8kk
- http://www.youtube.com/watch?v=aJz63BESzrk

Graça e paz, Gaspar, em Jesus, o Filho de Deus. Amém!

Gaspar de Souza disse...

Olá, Danilo. Obrigado pelas palavras e, principalmente, por tua visita. Rapaz, será excelente se o Dr. Meyer estiver presente no Simpósio. Fiz um apresentação do novo livro, Signature in the Cell, aqui no Blog e, sinceramente, espero que seja logo traduzida.

Se tiver algum tema que gostaria de ver publicado aqui, por favor, ajude-nos a construir um bloguinho sério (como tantos outros).

Fiquer à vontade para sempre nos visitar. Você é bem-vindo.

Agradeço os links. Já vi este documentário do Strobel. Tentei incorporá-lo aqui, mas eles não estão disponíveis para isso.

Obrigado, irmão.

Em Cristo Jesus, o Deus Encarnado.

Gaspar

Enézio E. de Almeida Filho disse...

Gaspar,

Entre em contato comigo urgentemente:

neddy@uol.com.br

Antes, visite meu blog:

http://pos-darwinista.blogspot.com

Um abraço,

Enézio E. de Almeida Filho

Danilo Neves disse...

Eu gostaria de ver publicado aqui, irmão, um texto relativo àquela longevidade excepcional dos povos pré diluvianos. Sem dúvida ela é uma dificuldade para nós cristãos, até porque, dizem os não cristãos, um homem viver 969 anos é tão grotesco que Gênesis merece de fato ser considerado um "mito" ou lenda.

Como nunca li nada sobre, talvez seja um assunto importante para o blog.

Um abraço!

Graça e paz, em Jesus, o Filho de Deus. Amém!