sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Mau Exemplo do "Bom Velhinho" Noel

Essa até meus amigos Pr. Jonas e o Pr. Eliseu vão gostar. Já disse para os dois em um programa de TV: o "Papai" Noel é um mau exemplo. Agora vem a confirmação. Tá provado! Ele é um mau exemplo para a garotada. Quem disse isso foi o especialista em saúde pública, Natha Grills e, por cima, ainda publicou suas considerações em revista especializada, caracterizando, assim, a cientificidade da pesquisa...rssss. Pronto, Jonas e Eliseu, agora, além do "bom velhinho" ser considerado um usurpador do Aniversariante de Dezembro, também é um mau exemplo de conduta e hábito.

____________________________________________

Papai Noel, um vilão?

Nathan Grills, especialista em saúde pública da Monash University, da Austrália, afirmou que o Papai Noel é um mau exemplo para as crianças.

Em um artigo publicado na revista especializada British Medical Journal, Grills ressalta que os serviços de saúde pública ainda não analisaram como os hábitos do Papai Noel — com sua figura avantajada e barriga grande — podem ter impacto sobre as pessoas, principalmente as crianças.

O especialista propõe que o Papai Noel ganhe uma imagem mais saudável, a fim de garantir uma influência positiva. Grills diz também que o Papai Noel estimula atitudes perigosas, pois “apesar dos riscos da viagem aérea em alta velocidade, ele nunca foi visto usando cinto de segurança, ou um capacete”.

Para o especialista, a tradição de deixar um copo de conhaque ou vinho para o Papai Noel na noite de Natal incentiva o alcoolismo, e os biscoitos, tortinhas ou copo de leite também deixados para ele promoveriam a obesidade.


Fonte: Opinião e Notícia

Um comentário:

Jonas Madureira disse...

rsrsrs Muito bom, Gaspar!

Tambem pudera! O usurpador só trabalha uma vez por ano... rsrs

Alem disso, no natal, época em que a mesa da ceia está sempre farta! eheheheh

Bom, você já reparou que os ajudantes do Papai Noel e a Mamãe Noel também são um pouquinho acima do peso??? rsrs

Eheheh... Vou ficar quieto, pois não estou em condições de falar da pança de ninguém, rsrsrs

Um forte abraço!
Jonas