terça-feira, 15 de setembro de 2009

O QUE OS BRASILEIROS NÃO SABEM ACERCA DE OBAMA

Você se lembra da agitação mundial em torno de Obama? Você lembra como os nossos repórteres falavam do "ungido", quase em tom de êxtase? Mas, e hoje? Não dizem nada do que o "Obama Real" tem enfretado. O "Obama Messiânico"(Yes, we can!) tem desaparecido e, a cada dia, vai ficando cada vez mais claro que os norte-americanos compraram "gato por lebre". Manifestações contra a política de Hussein Obama já são constantes. Esses dias, durante um discurso de Obaman, o deputado por Carolina do Sul Joe Wilson o chamou de "mentiroso"("O senhor mente!" veja abaixo).



Agora, uma grande multidão sai às ruas protestanto contra Obama. Você viu por aqui alguma notícia? Os jornalões fizeram uma ou outra "tirinha", apenas. Merecia uma matéria de primeira página. Mas está no Folha Online. Mas, o mito começa a cair. Uma vez tirado o mito, a razão ocupa o lugar e, iluminam-se as mentes! Lá eles acordam mais rápidos do os daqui. Já disse várias vezes, desliguem a TV (aberta) e vão para Net, a maior fonte de informação democrática do Mundo!
___________________________

Milhares de conservadores protestam em Washington contra Obama

Dezenas de milhares de conservadores tomaram hoje o centro de Washington para expressar sua rejeição às políticas intervencionistas impulsionadas pelo presidente americano, Barack Obama, com destaque para seu plano de reforma do sistema de saúde do país.

A manifestação é o maior ato até agora de um movimento de protesto entre os conservadores que começou em abril e que já chegou a colocar a Casa Branca na defensiva em certas ocasiões.

"Nunca antes na história vivemos uma marcha rumo ao socialismo como a que defende este presidente", disse Bárbara Espinosa, uma mulher idosa e que veio do Estado do Arizona (sudoeste) para protestar em Washington.

Silvia Zumárraga, 42, carregava um cartaz com o sinal soviético da foice e do martelo, e uma foto com os rostos de Obama e de Che Guevara sobre a bandeira dos Estados Unidos.

"Eu nasci na Argentina e sei o que é um governo socialista, e não quero isso para meu país aqui", disse Zumárraga, que também tem nacionalidade americana.

Quase todos brancos, os manifestantes gritavam a palavra "socialista" contra Obama como um insulto, em cartazes e palavras de ordem que pediam sua destituição da Presidência americana ou o acusavam de mentir para o povo.

A polícia local não deu uma estimativa oficial do número de participantes, que encheram o trecho da Avenida Pensilvânia que une o Departamento do Tesouro e a Casa Branca ao Congresso.

Paradoxalmente, poucos legisladores republicanos participaram da manifestação, talvez por temor de se associar com os elementos mais extremistas da direita --como os que sustentam, por exemplo, que Obama não deveria ser presidente dos EUA porque não teria nascido no país.

A manifestação foi convocada por uma coalizão de organizações conservadoras que vem fazendo protestos contra os gastos públicos e o plano de reforma na saúde nos últimos meses em todo o território americano.

Boa parte dos cartazes protestava justamente contra a reforma, com a qual Obama pretende que os EUA se equiparem ao resto dos países desenvolvidos, mas o descontentamento dos conservadores vai além desse tema. Eles veem a expansão generalizada do Estado como uma ameaça para a liberdade.

"Acho que o governo está se apoderando de tudo", disse Lisa Holt, 24, que veio do Estado da Flórida, no sul dos EUA, com sua mãe para a manifestação.

"Estamos aqui para dizer ao Congresso e à Casa Branca que não estamos contentes com todo o dinheiro que estão gastando", afirmou Michael Townsend, 39, que veio da Carolina do Sul com sua mulher e filhos.

Durante o governo de George W. Bush, o centro de Washington foi palco de diversos protestos de manifestantes de esquerda, principalmente contra a Guerra do Iraque, mas a cidade não via uma mobilização de conservadores de tal magnitude em muitos anos.

IMAGENS DO PROTESTO (Lá do Blog do Aluizo Amorim)



Fonte: Folha Online


Nenhum comentário: