sábado, 24 de abril de 2010

"BISPA" PINGUÇA VAI PRESA


Margot Kaessmann foi detida sábado em Hanôver por conduzir com uma quantidade de álcool no sangue três vezes superior ao limite imposto pela lei. «Estou chocada comigo mesma», disse.

Kaessmann, nomeada como a primeira mulher chefe da Igreja Evangélica Alemã (DEK, na sigla alemã) no ano passado, já havia causado muito escândalo por ser divorciada e, dizem, homoafetiva. Uma “mistura de Madre Teresa e Demi Moore”, tornou-se hoje a primeira mulher a liderar a Igreja Protestante Alemã, que reúne cerca de 25 milhões de luteranos e calvinistas.

Ao ser detida, a princípio diz ter tomado apenas uma dose, mas depois descobriu-se que havia entornado uma garrafa, pelo menos.

De acordo com o tablóide alemão Bild, a líder máxima da maior denominação religiosa germânica conduziu o seu Volkswagen Phaeton sob efeito do álcool e passou pelo menos um sinal vermelho.

Margot pediu as contas e deixou o cargo após menos de 6 meses de mandato. Proust!

Resumo da ópera: A lambança é internacional e o Brasil é só mais um.

Fonte: Genizah Virtual

Um comentário:

História e Debate disse...

K prá nós, vou falar bem baixinho, meu receio é que essa blitz resolva também parar alguns pastores aqui no Brasil, ou alguns dos MSCPs (Membro do Sindicato dos Calvinistas Pinguços). Imagine a cena, o pinguço além de detido resolve se defender: "Eu bebo sim, estou dizendo, mas tem gente que não bebe está morrendo..." Brincadeirinhas, rs,rs,rs...