terça-feira, 17 de março de 2009

Dicionário Webster Muda Definição de Casamento - Já Começou!

Dicionário Webster's redefine ‘Casamento’.
Agora inclui referencias ao relacionamento de mesmo sexo.

Por Bob Unruh
© 2009 WorldNetDaily

Uma das mais proeminentes companhias de dicionários da nação (N.T – EUA) resolveu argumentar se o termo ‘casamento’ deveria ser aplicado a uma dupla do mesmo sexo ou ser reservado à instituição que tem mantido as famílias juntas por milênios: por simplesmente escrever uma nova definição.

“Levei um susto em ver que Merriam-Webster mudou a definição da palavra ‘casamento’, uma palavra que tem se referido exclusivamente ao contrato entre um homem e uma mulher por séculos. Agora adicionaram o mesmo sexo”, disse a WND Erico B, usuário do Youtube.

“O Dicionario Webster de 1992 não faz menção ao mesmo sexo de jeito nenhum”, ele escreveu.






A nova definição faz referência ao ‘casamento’ como o estado de ser unido a uma pessoa do sexo oposto como marido e esposa. Mas a definição também inclui o ‘cerimônia de unir-se à pessoa do mesmo sexo em uma relação como aquela do casamento tradicional”

Um dos comentários no site do Youtube disse ser isso parte de uma campanha promovido por ativistas homossexuais que tomaram o controle da definição da palavra e a fizeram alinhar-se com seus objetivos.

“A palavra ‘casamento’ nunca foi sinônimo de relação entre o mesmo sexo”, disse um participante do fórum. “O que está acontecendo é que o significado está mudando para dar início ao que se tornará sinônimo, não há volta”

Este é um excerto de um dicionário de 1992.

Uma versão do dicionário de 1913, que foi postado online, não apenas não menciona o ‘casamento’ entre o mesmo sexo, como suplemente sua definição de casamento tradicional com referências bíblicas.


“Casamento”, é dito, é “ o ato de unir, ou o estado de estar casado; união legal de um homem e uma mulher para vida, como marido e esposa.... Casamento é honorável em tudo. Hebreus 13. 4
Também ha referências à citação de Mateus 22. 2, “o reino do céu é semelhante a certo rei que celebrou o casamento de seu filho”

A Nova Definição de Casamento no Dicionário

Mas hoje, mesmo o Novo Dicionário Universitário Webster do Novo Mundo lista “casamento do mesmo sexo” e o Dicionário do Estudante cita “uma relação similar entre pessoas do mesmo sexo”

A WND enviou um e-mail solicitando um comentário ou explicação do Webster sobre o processo de mudança das definições, mas não recebemos uma resposta.


Traduzido por Gaspar de Souza
Comentário:
O primeiro passo é mudar a linguagem. Isto aconteceu com o termo "gênero", que passou a ser aplicado a todo o Ser Humano, não classificando-os com Macho [Homem] ou Fêmea[Mulher]. O gênero é neutro, não masculino ou feminino; ele pode ser os dois macho-fêmea, ou bi ou trans. Em seguida passa-se a doutrinação repetindo à exaustão a nova língua. Incorpora-se em artigos, revistas, livros escolares etc. como uma atitude sempre politicamente correta, mascarada com uma nova concepção sobre preconceito. Por fim, consolida-se o novo termo no Dicionário. A redefinição já havia sido dada, mas agora é consolidada. Quantos livros infantis, inclusive no Brasil, já não trazem como modelos de família, um homem e uma mulher ou dois homens ou duas mulheres. Não chegamos a tanto na definição, mas caminhamos para isso. Não mais se pergunta o nome do cônjuge, mas da pessoa com quem se relaciona. Sem dúvidas, a nossa Sociedade caminha para o abismo cultural e moral. O que será de nossos filhos? Serão entregues a Pedófilos, como já tem acontecido? Ora, decerto que será assim, pois se casamento é, também, a união de dois homens ou duas mulheres, a Justiça não tem motivos para negar a adoção de crianças ao novo modelo. Leia aqui, aqui e aqui.
Precisamos levantar nossas vozes, por meios legais e justos, e brandir contra a degração familiar e social que estamos ingressando. A Prostituição, as Drogas, a Violência etc. têm se propagado às custas da omissão dos governantes. E nós, cristãos, o que estamos fazendo? Pense nisso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente pastor, não sabia ainda dessa mudança no dicionário [isso é preucupante], mas nós cristãos temos que fazer algo contra isso!!!

Unknown disse...

Estou assustada!