quinta-feira, 22 de outubro de 2009

UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO

Após a Igreja Luterana America, agora é a vez da Igreja Luterana da Suécia aprovar o "casamento"(????) homossexual. Bem pudera! Como uma Igreja que se afastou do ideal da Reforma Protestante, especialmente o Sola Scriptura, e que foi impactada pelo Liberalismo Teológico, o resultado não poderia ter sido outro. Deus tenha misericórdia! Estes dias ouvi um pregador bíblico (coisa tão rara hoje!) fazer uma afirmação supreendente: a Igreja de Cristo se desenvolve por Reforma (volta às Escrituras) ou por Perseguição. Parece-me que está chegando a hora do "Império Romano" retornar! Prepara-te, povo!
_______________________________________

Igreja da Suécia aprova casamento homossexual

ESTOCOLMO, Suécia (AFP) - A Igreja luterana da Suécia aprovou durante seu sínodo nesta quinta-feira o casamento religioso dos homossexuais, que a lei sueca já havia autorizado em 1º de maio.

A medida, que entrará em vigor a partir de 1º de novembro, foi adotada por quase 70% dos 250 membros do sínodo, segundo um porta-voz da instituição.

Em abril passado, quando o Parlamento sueco adotou a lei, a Igreja luterana, separada do Estado em 2000, apoiou a reforma, mas adiou sua aprovação oficial até a realização do sínodo.

A Suécia, na vanguarda em termos de adoção de por parte de casais homossexuais, passa assim a ser um dos primeiros países do mundo que autoriza a realização de casamentos gays dentro sua principal congregação religiosa.

Em 2008, 73% dos suecos pertenciam à Igreja da Suécia.

A principal associação sueca de defesa dos homossexuais, a RFSL, saudou a medida. "A RFSL felicita a Igreja da Suécia por sua decisão, seus membros homossexuais e bissexuais poderão enfim se sentir um pouco mais bem-vindos na sociedade", escreveu em um comunicado.

Mas a associação criticou o direito dos pastores de rejeitar a título pessoal realizar um casamento entre homossexuais. Nesse caso, a Igreja deverá encontrar outro sacerdote para a cerimônia.


Fonte: Yahoo!


Postado por Gaspar de Souza


2 comentários:

Anônimo disse...

O que mais podemos esperar das Igrejas históricas europeias? Certamente, não é de admirar tal postura em razão do abandono gradativo das Escrituras. Na verdade, quanto mais se afastam do Sola Scriptura mais perto ficam dos conceitos e práticas ímpias!
gbaj

Gaspar de Souza disse...

Obrigado pelos comentários, caro colega. Sua participação é bem-vinda.