terça-feira, 13 de outubro de 2009

DAWKINS, UMA ILUSÃO......FOGE DO DEBATE COM DR. STEPHEN MEYER!

O Dr. Stephen C. Meyer, autor do livro Signature in the Cell: DNA and the Evidence for Intelligent Design, desafiou o Dr. Richard Dawkins para um debate público. Sabe o que aconteceu? Dawkins tremeu na base! Foi com desculpas esfarrapadas de que não debate com "criacionistas". Este é o argumento de Dawkins para fugir dos desafiantes, como demonstrado por David Robertson em suas As Cartas para Richard Dawkins - desafiando os mitos ateístas. A matéria abaixo, traduzida por mim, apresenta o desafio feito por Meyer. Leiam e comentem.
____________________________________________

Dawkins novamente mostra-se ser o Sr. Medroso.

08 de outubro de 2009

Seatle – Richard Dawkins, o principal porta-voz público do mundo para a Evolução Darwinista e um defensor do “novo ateísmo”, recusou debater com Dr. Stephen C. Meyer, um proeminente defensor do Projeto Inteligente (Intelligent Design) e autor do aclamado Signature in the Cell: DNA and the Evidence for Intelligent Design. (NT - algo como Assinatura na Célula: DNA e a Evidência a favor do Design Inteligente)


“Richard Dawkins declara que a aparência para projeto na biologia é uma ilusão e declara que tem refutado o caso contra o Projeto Inteligente”, diz Dr. Meyer, que recebeu seu Ph.D em Filosofia da Ciência pela Universidade de Cambridge na Inglaterra.


"Mas Dawkins assiduamente evita abordar os elementos-chave para o Design Inteligente e não debate com seus principais proponentes", acrescenta o Dr. Meyer.


"Dawkins diz que não há nenhuma evidência de Designe Inteligente na vida, e ainda que ele também reconheça que nem ele nem ninguém tem uma explicação evolutiva para a origem da primeira célula viva.


Sabemos agora mesmo as mais simples formas de vida são repletos de código digital, sistemas de processamento de informações complexos e outras formas requintadas da nanotecnologia ".


Em Signatur in the Cell, o Dr. Meyer mostra que o código digital embutido no DNA aponta poderosamente para um planejamento de inteligência e ajuda a desvendar um mistério que Darwin não abordou: Como surgiu a primeira vida começa?


Signature in the Cell já entrou na sua terceira impressão, de acordo com a editora HarperOne uma editora da Harper Collins, e foi endossado por cientistas de todo o mundo, incluindo o líder britânico geneticista Dr. Norman Nevin, Alastair Noble, Ph.D em Química, anteriormente Inspetor da Escola de Ciência de Sua Majestade, Escócia, e Dr. Philip Skell, um membro da Academia Nacional de Ciência dos Estados Unidos.


Dr. Meyer desafiou Dawkins para um debate quando viu que a sua turnê de palestras cruzaria as estradas de Seatle e Nova York. Dawkins declinou por meio de seu agente publicitário, dizendo que ele não debate com "criacionistas".


"A resposta de Dawkins é fingida", disse Meyer. "Criacionistas acreditam que a terra tem 10.000 anos e usam a Bíblia como base para seus pontos de vista sobre as origens da vida. Eu não acho que a terra tenha 10.000 anos de idade e meu caso para o Design Inteligente é baseado em evidências científicas. "


Segundo o Discovery Institute, onde o Dr. Meyer dirige o Centro para a Ciência e Cultura, o desafio para o debate é um convite permanente para qualquer hora e lugar que seja mutuamente aceitável para ambos os participantes.

Fonte: Christian News

Traduzido e Postado por Gaspar de Souza

Nenhum comentário: