segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FIZ-ME DE EVANGÉLICA PARA OS EVANGÉLICOS, DE CATÓLICA PARA OS CATÓLICOS, DE TUDO PARA COM TODOS

Se podemos dar uma boa descrição para as andanças da Ministra Dilma Rousseff (vulgo Estela), é a do título deste post. É uma paráfrase de Paulo Apóstolo (1 Coríntios 9. 19 - 22). Mas as semelhanças não vão além da andança da ministra. Em plena campanha eleitoral antecipada, a Ministra já visitou a Assembleia de Deus do bairro de Belenzinho (SP), por ocasião da homenagem ao Pr. José Wellignton; já esteve com os "Estevam"; já foi ao Círio de Nazaré; e já tomou "banho de axé".
Em época de Campanha, os incrédulos como Dilma tornam-se extremamente religiosos. Não vai ser por falta de apoio (de Deus ou do Diabo), Dilma poderá se projetar no cenário nacional (por enquanto não passa dos 20%).
Dilma está se fazendo de "tudo para com todos" para ganhar alguns, principalmente os evangélicos incautos que, em sua maioria, como a Ministra já descobriu e o presidente antes dela, é pra lá de ignorante em questões políticas. Basta oferecer "isso" ou "aquilo" e, pronto! Basta que qualquer político diga "a paz do Senhor" ou pronuncie as palavras "valores cristãos" e esses tais entregam os púlpitos (até tu, Brutus!?) de suas igrejas para os Himineus e Filetos deste século, que com seus encantamentos, enganam a muitos. Esses "evangélicos" deixam-se levar pela "doutrina de Balaão" ou dobram os joelhos a "César".
Certa vez disse o sábio: "Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme"(Pv. 29.2). Os "Esaús" de hoje estão trocando suas bênçãos por lentilhas (bolsa-família, favores políticos, falsas promessas), mas não perdem por esperar: criminalização da liberdade de expressão, tutela governametal da família (e dos filhos, como já acontece), descaso com os valores cristãos fundamentados nas Escrituras e outras coisinhas mais. Aguardem!



Postado por Gaspar de Souza

Nenhum comentário: