terça-feira, 11 de agosto de 2009

Perguntinha: No combata a essa porcaria de gripe, que avanço se poderia esperar de um país em que o ministro da saúde é "Temporão"?

A pergunta acima é de uma amigão prá lá de habilidoso com as palavras - MV. Mas a matéria abaixo é por um infectologista e sobre a Gripe Suína (ops!) a Gripe A. De fato, se o o caso fosse para promover aborto, mudança de sexo, distribuir camisinhas etc. o Ministro Temporão já teria avançado na resolução. Brasil!
____________________

Migowvsky: "Restrição ao Tamiflu causou maioria das mortes no Brasil"

RIO - O infectologista Edmílson Migowisky fez duras críticas na manhã desta terça-feira à forma como o Ministério da Saúde vem ministrando o Tamiflu no país. Segundo Migowisky, a alta percentagem de mortes no Brasil, mais de 10%, contra 0,5% em todo o Mundo, é consequência da restrição que o Ministério fez quanto á distribuição da medicação.

- A letalidade da gripe no Brasil é muito superior à letalidade da Inglaterra, onde aconteceram quase 100 mil casos e poucas pessoas morreram. O Chile também distribui a medicação livremente e o índice de mortes é baixo - atacou.

O infectologista, que desde o início da epidemia defende a liberação da medicação sem restrições, diz que boa parte das 210 mortes no país aconteceram por conta desta política errada.

- Aqui no Brasil a política é restritiva

Fonte: JB Online




Um comentário:

Anônimo disse...

Miserável política brasileira que investe em promiscuidade e ignora às necessidades mais óbvias da saúde nacional!!!

Geraldo b.a.j.