terça-feira, 21 de julho de 2009

EVANGELISTA: ATEISTAS SABEM QUE ESTÃO ERRADOS. INTUITIVAMENTE ELES SABEM AGORA MESMO QUE DEUS EXISTE, ESCREVE RAY COMFORT.


Em um novo livro, pronto para pressionar a liga de ateístas, um dos mais proeminentes evangelistas do mundo hoje, declara que os negadores de Deus realmente sabem que eles estão errados.


Ray Comfort, em um livro programado para lançamento em comemoração aos 200o aniversário de Charles Darwin, sustenta que os ateístas odeiam a Deus porque Ele existe.


“Ateistas não odeiam fadas, duendes ou unicórnios porque eles não existem”, escreve Comfort. “É impossível odiar alguma coisa que não existe. E este é o ponto.”


Em Você pode levar um Ateista a Evidência, mas não pode fazê-lo pensar, Comfort, o autor de 60 livros e co-anfitrião com ator Kirk Cameron, astro do filme “Prova de Fogo”, de um programa semanal sobre evangelismo pessoal, oferece uma abordagem para envolver Ateístas no diálogo.

“Nós nao temos que provar que Deus existe para um Ateísta professo”, ele escreve. “Isto porque eles, intuitivamente, sabem que Ele existe. Todas as pessoas têm uma consciência dada por Deus. A Bíblia fala-nos que esta é a ‘obra de sua lei escrita sobre seus corações’. Da mesma forma que cada ser humano equilibrado sabe que é errado mentir, roubar, matar e cometer adultério, ele sabe que Deus deveria ser o primeiro em suas vidas”


Comfort diz que não apenas o testemunho da consciência opera em todas as pessoas, mas também o testemunho da Criação, que declara a glória de Deus, “ e as pessoas que negam a voz da consciência e a voz da criação estão sem desculpas”.


“Se a morte o atacar e ele ainda estiver em seus pecados, ele estará de frente diante da ira de um Criador santo, que ele acredite Nele ou não”, continua Comfort. “Por isto eu não gasto muito tempo tentando convencer qualquer um que existe um Deus”. Fazer isto é perda de tempo e energia. Pecadores não precisam ser convencidos que Deus existe; eles precisam ser convencidos de que pecados existem e que eles estão em terrível perigo”


Apesar disso, Comfort irá debater com Ateístas TV nacional e programas de rádios, começando hoje. Ironicamente, seu livro ostenta um prefácio do ateísta declarado Darrrin Rasberry, que abertamente desafia seus leitores a “provar que Ray está errado”.


Em 2006, Ray Comfort foi alvo de matéria pública quando agentes do Servo Secreto dos EUA conduziu uma incursão e capturou um estoque de publicações evangélicas produzidas por seu ministério, alegando falsificação de dinheiro. As publicações vinham em forma de notas de um milhão de dólares – não produzida pela Casa da Moeda. Na matéria, um homem de Pittsburgh foi preso por entregar um folheto numa quitanda num ato de evangelismo.


“Eu não estou parando de imprimi-las”, disse Comfort. “Como pode ser possível fazer cópias de algo que não é real – uma nota de um milhão de dólares?”


Um lado do folheto está desenhado como uma nota imaginária de um milhão de dólares. O outro lado tem uma mensagem evangélica escrita nas bordas. Também inclui a mensagem: “A questão de um milhão de dólares: Você irá para o céu? Aqui está um teste rápido. Você mente, rouba alguma coisa ou usa o nome de Deus em vão? Jesus disse que “se olhar para uma mulher e desejá-la, em seu coração já tem cometido adultério com ela”. Você já fez isto? Você ser culpado no Dia do Julgamento? Se você fez estas coisas, Deus vê você como mentiroso, ladrão, blasfemo, adúltero no coração. A Bíblia informa que se você é culpado e irá, no final, para o inferno. Deus não quer isso. Ele enviou Seu Filho para sofre e morrer na Cruz por você. Jesus pagou a punição em si mesmo – “porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deus seu filho unigênito, para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna’. Então, Deus o ressuscitou da morte e venceu a morte. Por favor, arrependa-se (volte-se de seus pecados) hoje e confie em Jesus, e Deus garantirá a vida eterna para você. Depois, leia a Bíblia diariamente e a obedeça”.


O folheto também deixava claro na frente: “está nota não tem valor legal”


Fonte: World Net Daily

Traduzido e postado por Gaspar de Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

Algo despertou a minha mente na leitura deste artigo: o homem não precisa ser convencido da existência de Deus, mas do pecado. Digo despertou para o fato que, as vezes, ficamos mais interessados em defender Deus do que torná-lo conhecido por meio de Jesus Cristo ao anunciarmos o seu evangelho. A questão de alguém crer ou não na existência de Deus, não faz Deus existente ou não; Se for preciso temos a obrigação de ser apologeta e dar razão de nossa fé, mas primariamente, a nossa obrigação é pregar o evangelho para que o Espírito Santo convença o homem do seu pecado, inclusive os "ateus".
Um abraço.
Sem. Rogerio Mattos - SPN