O promotor público de Morris County, Robert Bianchi convocou a imprensa para uma conferência, dizendo que os dois homens causaram “histeria pública”, chamando o ocorrido de “travessura”.
No dia “Primeiro de Abril” (lá é April Fool’s Day – Tolos do Primeiro de Abril), Russo e Rody postaram o relato de sua brincadeira no site eskeptic.com. Depois que o Promotor passou a investigar o caso, os dois rapazes suspenderam o envio de UFO, digo, balões de gás. As autoridades da Aviação Federal consideraram a brincadeira perigosíssima, podendo causar desastres aos aviões do aeroporto local.
Mas Rudy dizem que “não acreditam que pessoas como Bill Birnes admitirão facilmente que estão erradas”.
A ideia surgiu tempos atrás, quando entrevistados sobre pseudociências tais como astrologia e UFO. “Nosso objetivo principal era trazer os ufologistas para fora de suas selvas”, disse Rudy.
Mesmo depois de a policia e o noticiário local falar que eram balões, algumas pessoas recusaram-se acreditar na “nova versão”. Uma mulher ligou para o Chefe de Policia Peter Demnitz dizendo furiosa porque ele apareceu para revelar a verdade sobre os extraterretres. “no meio dos verdadeiros crentes, nós parecemos ser os vilões”, disse Rudy.
Celebridades com Xuxa, Fabio Jr., Sergio Reis, Elba Ramalho, Suzana Alves, Mauricio de Souza, Amaury Jr., Tarcisio Meira, Xororó e outros afirmaram já “ter visto alguma coisa”.
O que penso sobre tudo isso? O Ser Humano está em busca de Redenção para o Mundo. Não é redenção soteriológica, ou seja, aquela da Teologia. Mas, exatamente porque o Ser Humano busca explicações para as grandes questões da vida (de onde viemos? Por que há tanto mal no mundo? Para onde iremos? Como encontrar solução para os problemas do mundo? Etc) é que propostas como estas acima são aceitas, não importa quão irracionais elas são.
Porém, o que mais me impressiona é que, por mais que estas pessoas desejem ficar longe da religiosidade, os supostos contatos (ou até verdadeiros, mas não com seres de outro planeta) induzem a um comportamento religioso. Estes “seres” trazem nova espiritualidade. Os “contatos” com tais personagens produzem conversões.
Na verdade, o que aqueles que mantiveram ou mantêm contatos com OVNIS querem qualquer experiência transcendental. Toda e qualquer aspecto da religiosidade são bem-vindos. Mas eles não têm o mínimo interesse no Cristianismo. Estas aparições não são têm interesse científicos, como queria Sagan, mas religiosas. A maneira como aparecem, os discursos, o interesse em despertar o contactado para o ocultismo não tem absolutamente nada de cientifico.
Mas, há de fato, um que era extraterreno, mas tornou-se terreno para a solução do Homem. Ele, que existia em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de Cruz. O contraste entre Jesus Cristo e os Extraterrestres das aparições é abismal. Estes incentivam aos contactados a buscarem soluções na própria humanidade. Mas, as guerras, o egoísmo e autolatria testemunham contra esta proposta. Não há como negar de que há algo errado no ser humano. Por mais que se esforcem na bondade, seus corações estão constantemente demonstrando o contrário. Seus pensamentos maliciosos, seus desejos contrários à bondade apontam exatamente para uma solução fora do homem (extraterrana). Do homem em si não virá nada de bom.
Mas, diferente dos extraterrestres que têm aparecidos, Jesus Cristo aponta a solução para o alto. No Criador e, especialmente, no Seu Filho Jesus Cristo, a resposta é dada. A isto chama-se graça. Requer fiducia (confiança) na solução divina. Jesus nos diz que há um Deus pessoal e infinito que se relaciona com sua criação. Veja como isto é contrário aos ensinamentos dos aliens. O Cristianismo não é, como diria o filósofo, “uma filosofia para os menos preparados”. Deus considerou louca a sabedoria deste mundo. Os gregos (filósofos e os homens em geral) buscam a sabedoria (Sofia); amam a sabedoria (filosofia). Já outros buscam sinais (OVNIS, duendes, gnomos, elfos, mestres cósmicos, seres iluminados etc). Mas Deus Pai escandalizou e enlouqueceu este mundo com “o Cristo Crucificado”. Saiba, porém, que, para aqueles que creem nesta provisão divina, Jesus Cristo é o poder de Deus para a salvação.
Fontes:
http://www.app.com/article/20090403/NEWS/90403020
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI66412-9531,00-DE+OUTRO+MUNDO.html
Postado por Gaspar de Souza
[1] Etimologicamente “condutor de um ser divino”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário