quarta-feira, 22 de setembro de 2010

QUEM SEGURA O PT, CASO DILMA VENCA AS ELEIÇÕES?

O Vídeo abaixo já diz tudo o que é preciso dizer: Se Dilma ganhar as Eleições, NÃO SERÁ ELA A GOVERNAR! Xô, petismo! O Brasil é dos BRASILEIROS!



2 comentários:

Filósofo Calvinista disse...

Eita que isso é uma clara tentativa de induzir o voto dos seus visitantes..rs...kkkkk

Concordo que "nunca na história desse país" tivemos um governo tão corrupto. Contudo, mostrar somente isso é desonestidade intelectual..rs.

Não se pode negar que o Brasil avançou e muito, aliás, como em nenhum outro governo recente. PSDB, PFL, DEM...esses sempre estiveram no poder e não alcançaram nem metade dos avanços que o governo do PT alcançou nesses últimos 8 anos.

Negaremos isso? Não creio que é justo atribuir as coisas boas que estão acontecendo no Brasil somente ao "mito Lula". Lembra da expressão "rolo compressor" do governo?

Muita gente do PT deu suporte a Lula para ele empreender as maiores mudanças dos últimos 50 anos, no Brasil. Enquanto isso, caros leitores, não esqueçam: PSDB e Cia LTDA tentava barras projetos como o do PROUNI, por exemplo, além do bolsa família. E as mudanças só aconteceram porque a então oposição (PSDB ETC) foi atropelada pelo "rolo compressor" Ptista. Lula não teria conseguido sozinho! Eles fizeram um bom trabalho. Dilma também ajudou bastante. Podemos negar isso? Até pode, mas o povo percebe outra coisa.

Muitos miseráveis melhoraram de vida como o "assistencialismo da bolsa família", que Lula prefere chamar de "justa distribuição de renda". Podemos negar isso?

Sinceramente, não sei até que ponto é válido essa indução a "não votar no PT". Devemos alertar aos Cristãos que analisem e votem, por eles mesmos, conscientemente. Só isso! Deixem de dar uma de "tutor" das pessoas. Deixem que elas decidam. Aliás, não é esse o principal objetivo da democracia?

Se querem mostrar o lado negro do PT, que façam. Isso é válido e importante. A oposição é essencial à prática e manutenção da democracia. Façam isso; continuem fazendo, porém, de forma imparcial. Que tal mostrar o lado negro do PSDB também? Talvez seja um bom começo. Será que os senhores querem que o povo, realmente, acredite que o PSDB é um partido perfeito? Essa empreitada não vai dar muito certo.

Alertar e esclarecer é função do líder religioso, tentar induzir o voto (como está acontecendo e que já se tornou uma campanha contra PT entre blogs cristãos), jamais.

Acaso o povo não está vendo o que está acontecendo? Esse tipo de vídeo, na verdade, é para tentar mostrar o lado negativo do PT (que existe, de fato), mas o povo só quer ver o lado bom (que muitos dos senhores também querem esconder); isso não é interessante? E sabe por que o povo só quer ver o lado bom? Porque "nunca na história desse país" a população mais pobre se sentiu tão prestigiado; a tal ponto que "faz de conta" que não está vendo o lado negro, que, repito, existe, de fato.

Claro que entendemos que o PT é um dos principais articuladores dos projetos pró-aborto e da ditadura gay, mas isso não pode apagar o que há de bom. Não tentem manipular dessa forma tão grosseira. Não podemos esquecer que, queiramos ou não, vivemos num país laico. A impressão que tenho é que muitos dos senhores querem transformar o Brasil numa teocracia. É lindo ver Reformados e Neopentecostais envolvidos e de braços dados nesse projeto...rs.

Vou pararando por aqui. Finalizo dizendo o seguinte:

Caros pastores, donos de blogs reformados e Cristãos, não tentem manipular a mente das pessoas, dos membros de suas igrejas. Apenas esclareçam e os incentivem a buscar, por eles mesmos, as informações necessárias sobre seus possíveis candidatos. Não escolham por eles, como estão querendo fazer.

Outra coisa que quero deixar claro: votei em Lula, não votarei em Dilma (isso já está definido), mas não dá pra engolir calado essa manipulação de mentes que os senhores estão querendo fazer e por um único motivo: querem que o povo vote em seus candidatos.

Tudo de bom!

Laurindo Neto disse...

Caro Filósofo Calvinista, você disse: ´´não tentem manipular a mente das pessoas, dos membros de suas igrejas.``
Acho que você (Filósofo Calvinista) está meio confuso, não confunda um texto de um blog pessoal e informal com um púlpito de uma igreja. O dono deste blog não está a pregar ou a ensinar mas simplesmente a compartilhar opniões gerais, vídeos e comentários que ele achar válidos ou até mesmo interessante. É apenas um blog.
Um bom filósofo deve saber avaliar situações e momentos, aqui (no mundo dos blogs) temos uma liberdade pessoal maior. Por último, acho que devemos buscar na filosofia calvinista sabedoria até mesmo na hora de votar. Acredito que ter votado em Lula e no PT não se encaixa bem com a filosofia Calvinista.

Abraços!