terça-feira, 28 de setembro de 2010

O PASTOR REFORMADO E O PENSAMENTO MODERNO


Finalmente uma obra do Dr. Van Til em português!

É impressionante como o Dr. Van Til é um desconhecido nos meios reformados brasileiros, especialmente acerca de sua apologética bíblico-reformada.

É com prazer que recebemos esta obra. Será referência para os interessados na apologética vantiliana, chamada de pressuposicionalismo.

Os conceitos básicos e primordiais de seu pensamento serão aclarados neste livro aos estudantes de apologética e filosofia, pastores e seminaristas, mesmo para os não inteirados com sua epistemologia.

Van Til é, sem dúvida, um gigante desconhecido em nosso meio. Esperamos que isto mude, ainda mais como a publicação de outras obras do autor, bem como de seu pupilo Dr. Greg Bahnsen. Não entendi como a obra do Dr. Frame (A Doutrina do Conhecimento de Deus. Ed. Cultura Cristã, 2010) foi publicada primeiro, deixando de lado a obra do Dr. Bahnsen Van Til's Apologétic.

Mas que esta publicação já incentive aos cristãos em geral a "pensar os pensamentos de Deus de acordo com Deus mesmo", como diria o pai do pressuposicionalismo.

Espero logo tê-la em minhas mãos.

Parabéns, irmãos, pela nova publicação. Rogo a Deus que ela chegue a todos os cantos do País.

Para comprar clique aqui. Se você desejar mais informações sobre esta obra, sugiro a leitura da resenha feita pelo Dr. Davi Charles Gomes, especialista no Dr. Van Til. Você poderá encontrá-la aqui:

_________________

Dados apresentado no site da Ed. Cultura Cristã:

Sinopse

De que modo a cosmovisão cristã poderá ser melhor proclamada e defendida? A fé cristã é com frequência ridicularizada. Diz-se que ela é contrária à ciência e contraditória. Atraentes substitutos são oferecidos, muitas vezes, disfarçados com palavras da Escritura.

Como poderá o pastor guiar seu rebanho em meio a tanta confusão? Ele precisará distinguir a verdade do erro. Necessitará, especialmente, habilitar-se para discernir se os livros que lê, e os que o seu povo lê, atêm-se ao cristianismo histórico. Precisará saber como avaliar suas razões.

Por isso este livro é indispensável.

Cornelius Van Til (1895-1987), pastor presbiteriano nascido na Holanda e radicado nos Estados Unidos, foi filósofo, teólogo Reformado e apologista. Obteve seu grau de doutor (PhD) pela Princeton University. Lecionou no Princeton Seminary e integrou o grupo fundador do Westminster Theological Seminary, onde ensinou Apologética e Teologia Sistemática por 42 anos.


Ficha Técnica

  • Título: Pastor Reformado e o Pensamento Moderno, O
  • Subtítulo: O evangelho apresentado como um desafio à descrença atual
  • Autor(es): Cornelius van Til
  • Código: CEP-0709
  • ISBN: 9788576223207
  • Páginas: 216
  • Tamanho: 16 x 23 x 1.2 cm
  • Acabamento: Brochura
  • Peso: 320g
  • Categoria: Livros - Cosmovisão
  • Ano: 2010


Por Gaspar de Souza

Um comentário:

Laurindo Neto disse...

Espero que chegue logo aqui em Recife.