quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ENQUETE DO SENADO SOBRE A PL 122/06

Recebi do amigo Marcos Vanscocelos o e-mail abaixo. Creio que é importante publicá-lo aqui, visto que, infelizmente, muitos "crentes"(?) estão desinformado sobre a PL 122, aquela que criminaliza os que se opõem ao homossexualimo. Afirmar qualquer coisa contrário à homossexualidade será considerado crime de ódio!

A fim de avaliar a situação, a página oficial de notícias do Senado Federal, pôs uma enquete acerca da favorização ou não da PL 122. Clique e vote. Não é possível que os Cristãos e todos os outros cidadãos de bem fiquem à mercer de uma classe especial que se deseja incriticável, adquirindo direitos acima dos outros cidadãos desta Nação: VOTE NÃO À PL 122
_____________________________

PL122 - Lei que instala e impõe a ditadura gay no Brasil
Da maneira como a página da agência do governo expõe o PL122, a proposta parece a coisa mais justa do mundo. No entanto, o PL122 é perverso. Cria uma ditadura gay, amordaçando, imobilizando e submetendo qualquer pessoa ou instituição que tenha ou expresse opinião discordante do homossexualismo ou o encare como uma perversão. Essa enquete certamente não servirá para nada, se os antagonistas do PL122 prevalecerem, mas com certeza será usada para respalda[r] os argumentos do movimento gay e de todos quantos querem impor essa ditadura (i)moral aos brasileiros. A enquete está no lado direito da página do link indicado abaixo. Não está muito evidente. Vote contra. Eu já votei. Divulgue, passe adiante esse e-mail.


Estimados amigos
O Senado está querendo saber a opinião dos brasileiros sobre o PLC 122, perguntando se você é a favor ou contra esse projeto. Para votar, vá à enquete deste link:

_________________________________________
Postado por Gaspar de Souza

11 comentários:

Anônimo disse...

Oras pipocas, voces serao tratados como todos os outros. Tem gente que acha que cristianismo eh uma perversao, e infelizmente estas pessoas sao perseguidas e tem que se calar, pois existe uma lei que criminaliza este tipo de conceito/pensamento. Varias pessoas ja foram perseguidas e presas apenas por emitir suas opinioes sobre o cristianismo. Voces nao sao diferentes de ninguem. Portanto devem calar-se tambem, ou entao sofrer as consequencias do que voces falam.

Anônimo disse...

Ao anônimo que não teve coragem para expor o seu nome:
Quando foi que no Brasil alguém foi preso por emitir uma opinião contrária ao cristianismo? Para sua informação, o nosso País, desde os primórdios foi um palco da evangelização cristã pela Igreja Católica. Na época do Império era vetado aos protestantes o direito de construir templos que se identificassem com os da Igreja Católica. Atualmente temos um acordo que incentiva (quase obriga) o ensino religioso católico nas escolas públicas (fato que faz com que o Estado deixe de ser laico - se é que você entende esse termo!!). Pois bem: "Oras pipocas" digo eu!!! No Brasil todos podem emitir a sua opinião sobre religião e agora os homossexuais querem ter direitos especiais para processarem as pessoas que eles julgarem preconceituosas. Temos em nosso País o princípio da isonomia onde todos são iguais perante a lei e quem se julgar prejudicado que busque os seus direitos nas leis já existentes! O seu problema, caro comentarista, é a pura falta de informação e a sua ignorância te faz delirar!!

Sem. Rogerio Mattos - SPN

Anônimo disse...

GOSTARIA DE EXPRESSAR MEU SENTIMENTO DE SATISFAÇÃO PELA INICIATIVA DO PR. GASPAR SOUZA NA CRIAÇÃO DESSE BLOG. É NOTÁVEL O SILÊNCIO DOS CRISTÃOS DIANTE DE TODA ESSA ONDA DA TIRANIA TOTALITÁRIA REVOLUCIONÁRIA ESPOSADA POR TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS DO BRASIL A FAVOR DA DERROCADA DAQUILO QUE CHAMAM DE "MORAL JUDAICO-CRISTÃ. POR ISSO, ESTAMOS SENDO VÍTIMAS DE UMA ESPÉCIE DE ESTELIONATO INTELECTUAL E PASSAMOS A ACREDITAR QUE UM FETO É UM ÓRGÃO E NÃO UMA PESSOA, QUE O HOMOSSEXUALISMO É UMA ESPÉCIE DE SEXO TAL COMO O SEXO MASCULINO E FEMININO E NÃO UM GOSTO, UMA OPÇÃO E POR AÍ VAI... AGORA ESSE PL 122 QUE VAI LEGALIZAR UM GOSTO EM DETRIMENTO DE OUTROS E CRIMINALIZAR QUE EXPRESSAR SUA OPINIÃO CONTRÁRIA. É MAIS OU MENOS ASSIM O PRINCÍPIO "EU NÃO GOSTO DE ABACAXI" E ZAZ! A SOCIEDADE DO ABACAXI VAI PROCESSAR VOCÊ POR NÃO GOSTAR DE ABACAXI... É O FIM DO MUNDO MESMO! Waldemir Magalhães

Anônimo disse...

Ao anônimo que citou o princípio da isonomia. Sim, todos são iguais perante a lei, mas a lei deve proteger aqueles que são minoria e sofrem/sofreram injustiças sociais, históricas etc... para que eles tenham como poder ser igual aos demais.

Exemplo: Vagas reservadas em concursos público para portadores de necessidades especiais. Eles são pessoas iguais às outras, mas devido a uma dificuldade imposta pela vida, não teriam condições iguais para disputar a vaga. Do mesmo jeito as cotas para negros e pobres nas universidades, a lei de racismo.

Pra quem discrimina, é fácil pegar um termo isolado, seja da lei ou da bíblia, deturpar e usar contra um grupo ao qual se odeie.

Aprenda a pensar e não seja passivo, engolindo tudo o que se fala no banco da igreja.

Anônimo disse...

Ao anonimo que continua sem se identificar: 1/2
A lei existe para todos sendo minoria ou não. a justiça não é para alguns, mas para todos. Cotas para negros e pobres só servem para aumentar a segregação que existe e quem defende esse tipo de comportamento assume a incompetência de não conseguir chegar a algum lugar, a menos que seja beneficiado por leis que favorecem a grande minoria. O que me parece, você não consegue pensar! Vende o peixe que comprou sem saber o que dizer; na verdade você só reproduz o que os defensores dessas lei a favor da minoria dizem e nada mais. Então eu pergunto: Quem engole tudo o que se diz? Eu acredito na capacidade das pessoas alcançarem seus objetivos sem precisar de cotas ou favorecimentos de leis. Eu cheguei aonde quis chegar sendo aluno da rede pública, pobre e neto de negros! O preconceituoso é você e não eu. A lei da Bíblia me ensina a lutar contra a injustiça social e você fala de algo que não conhece!!

Anônimo disse...

Ao anonimo continua sem se identificar: 2/2
A minha Bíblia me diz - Miquéias 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus. A prática da justiça é um preceito exigido por Deus. Se uma lei favorece apenas a um grupo de pessoas, significa que a injustiça impera, então eu sou contra. O meu Deus pede que eu busque ser justo todos os dias da minha vida e é o que eu procuro fazer. Eu penso que praticar a justiça é me colocar contrário a PL/122; primeiro por motivação cristã - a homossexualidade é condenada na Palavra de Deus, portanto não é preconceito, mas conceito cristão. Segundo, porque é uma lei injusta por beneficiar a minoria gay do País e isso pra mim é injusto. Sendo assim, eu me posiciono contrário a esta medida. Mais uma vez digo: qualquer um que se sentir marginalizado que busque os seus direitos junto a justiça usando as leis já existentes. A vida nunca foi fácil pra mim; tive que enfrentar muitas barreiras sociais e econômicas para atingir meus objetivos e nunca me escondi atrás das dificuldades, choramingando por autocomiseração. Usando as palavras de Júlio César: "Vim, vi e venci!" Eu ensino aos meus filhos a confiarem todo o seu caminho às mãos de Deus e lutarem por algo melhor sem se menosprezarem; são pobres e descendentes de negros, mas são capazes, como eu fui, de vencer sem a ajuda de cotas e leis de minoria. Você escreve dizendo que eu o odeio. Mais uma vez pergunto: Quem está sendo preconceituoso e engolindo passivamente o que se diz? A visão dos grupos gays no Brasil é que todos os crentes os odeiam! No entanto, isso não é verdade e você defende esse pensamento sem, ao menos questionar se isso é, de fato, verdadeiro. E agora, quem é o alienado, preconceituoso e odioso? Pense, só um pouquinho e você vai ver que tenho razão! Espero que no fim você ande humildemente na presença de Deus. Seja feliz com Jesus e haja paz em ti, pois não falarei mais nada com você!!!

Sem. Rogerio Mattos - SPN

Anônimo disse...

Dizer que homossexualidade é pecado tem a ver com o meu direito inviolável de liberdade e de crença! A PL/122 tem o caráter sim de mordaça e repreensão a todos que não forem gays e discordarem de tal ato; é mais ou menos assim: Se você não é gay; fique quieto porque se falar alguma coisa contra eu lhe processo!! Como foi dito, a Bíblia não rege as leis do nosso País, mas no Brasil ainda temos um povo que não aceita a união homossexual seguindo um princípio bíblico de que família é formado apenas pela união de um homem com uma mulher!! GRAÇAS A DEUS!!

Anônimo disse...

PARTE 2:
Constituição Brasileira(trechos):
Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais - Capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
.VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
.VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
Agora você tem razão! Se nós protestantes temos o direito de expressarmos o que cremos, por que punir alguém por manifestar a sua opinião acerca de um assunto (homossexualidade). Nenhum homossexual tem a obrigação de freqüentar uma Igreja, mas, se o fizer, que este respeite as opiniões e os conteúdos das mensagens que forem pregadas! Nós temos o direito de nos expressarmos, respeitosamente, sobre qualquer coisa!!

.

PL 122/2006:
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, RELIGIÃO, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.?
Eu não sei se você fez uma pergunta ou quis afirmar alguma coisa! Ficou muito confuso a citação da PL/122 nesta parte do seu comentário! Mas eu tenho uma dúvida: Quem julgará as questões? Se um homossexual se sentir prejudicado e processar alguém por preconceito, a mesma pessoa processada pode abrir um processo contra o seu acusador por discriminação, visto que o seu direito de ser hetero não é respeitado por aquele que é homo! Vai virar um pandemônio na vagarosa e combalida justiça brasileira!!
.


Quando o ser humano aprender a respeitar seu semelhante, talvez chegue o dia em que nem precisemos mais de lei alguma para nada...
.Mas enquanto isso...
.Um dia, quem sabe, as pessoas se metam na vida alheia, apenas, para ajudar... E qd não gostarem de algo relacionado ao outro, apenas ignore, respeite...
A frase: “Se não puder ajudar, não atrapalhe”, cai muito bem aos q se metem na vida alheia... Só em não atrapalhar, já é uma ajuda...
Eu também concordo com você! Por falar nisso, vocês que apóiam esta lei absurda deveriam dar o primeiro exemplo de ignorar, respeitar, ajudar e o que mais quiser... Quem anda esbravejando com raiva são os grupos GLST, ameaçando com processos e mais processos se ouvirem alguma mensagem contra a homossexualidade! Deem exemplo de respeito mútuo e depois cobrem!
.


Abraços...
.OBS: O ESTADO É LAICO(DEVERIA SER, NÉ?), PORTANTO, DIZER QUE HOMOSSEXUALIDADE É PECADO, NADA TEM A VER COM A CONSTITUIÇÃO, APENAS COM A BÍBLIA, E NÃO É ELA QUE REGE NOSSAS LEIS. GRAÇAS A DEUS..
Por fim, o Estado é laico!! E o Estado nos garante o direito de defender o que está na Bíblia; é um princípio constitucional! E você (Rosinha) com as suas últimas palavras demonstra o total desrespeito com as pessoas que creem na Bíblia e em Deus! Como você espera ser respeitada, se você é a primeira que abre mão do respeito ao ser humano?


Abraços e haja paz em ti!

Anônimo disse...

Quer disser que se um homen vestido de mulher todo prduzido como uma mulher aparecer na porta da minha casa e fala que quer se a baba dos meus filhos eu vo ter que permitir por que se eu nao permitir eu vo ser presso?Intao eu so obrigado a dechar essa pessoa ser a baba dos meus filhos sendo e que na infancia o comportamento de uma criança e moldado.Nao tenho precomceito mais acho que eu devia escolher quem iria ficar com meus filhos.Eu e minha esposa viagamos muito entao dechamos nossos filhos com a baba ele fica ate 1 semanas com eles.SOU MESMO COMTRA E PL 122 PQ E UMA LEI QUE QUER CALAR O POVO BRASILEIRO

Anônimo disse...

NÃO SOU CONTRA NEM A FAVOR DA PL MAS O QUE É PRA SER CERTO NA LEI DE DEUS É PRA SER COMO DEUS QUER 1

Anônimo disse...

HOMOSSEXUALISMO É ABOMINÁVEL PARA DEUS ! ELE JAMAIS APROVARÁ ISSO !!!