Sob a desculpa de incentivar aos ateus a "sairem do armário", a American Atheists faz uma campanha sobre o Natal. No vídeo abaixo, Silverman diz que o objetivo da campanha "não é converter cristãos". Claro, claro. O objetivo é "celebrar a razão". Então, poderíamos dizer que os Ateus estão "evangelizando", anunciando um tipo de "boa nova" sobre a razão libertadora dos falsos deuses da superstição? Enfim, a American Atheist tem uma "mensagem de natal"...heheheh.
___________________________________
A organização American Atheists, fundada em 1963, está gerando polêmica com uma campanha de Natal este ano. Na entrada do Lincoln Tunnel, que liga o estado de New Jersey com a cidade de Nova York, foi colocado um outdoor com uma imagem de um presépio que diz: “Você sabe que é um mito. Nesse final de ano, celebre a razão”.
Milhares de pessoas passam pelo local todos os dias. Como era esperado, a mensagem causou polêmica. Em uma reportagem da rede Fox fica clara a indignação dos cristãos que consideram a imagem “traiçoeira” pois à primeira vista seria apenas uma das muitas mensagens de Natal espalhadas pelo país.
A organização ateísta pagou 20 mil dólares para exibir essa mensagem no outdoor durante um mês. Os representantes da American Atheists dizem que seu objetivo não é “converter” cristãos, mas sim estimular aqueles que não creem a admitirem isso publicamente. Os motoristas entrevistados divergem. Alguns encaram com naturalidade, enquanto outros mostram descontentamento. Um dos entrevistados declarou: ”Natal é um tempo para a família, a união e a esperança. O que eles [ateus] estão fazendo está errado. Errado”.
A rede Fox News afirma que a empresa que aluga o espaço dos outdoors ofereceu um outdoor do outro lado da rua para que organizações cristãs divulgassem uma mensagem contrária, mas não encontrou interessados.
Fonte: Pavablog
Nenhum comentário:
Postar um comentário