segunda-feira, 29 de junho de 2009

2o Encontro sobre Presbiterianismo



Olá a todos. Este é o 2o ano que promovemos o nosso Encontro sobre Presbiterianismo. Neste ano o nosso encontro acontecerá nos dias 13 – 17 de julho, das 19h - 21h, na Sede de nossa igreja – Igreja Presbiteriana dos Guararapes, à Estrada da Batalha, 1689, em Jaboatão dos Guararapes. Acima o cartaz do evento. Clique na imagem para ampliar. O tema de nosso encontro é baseado no texto Paulino: “Retendo as tradições que nos foram ensinadas” ( 2 Ts. 2.15)


Os Palestrantes, bem com suas respectivas palestras são apresentados abaixo.


13/07 – “Breve Histórico do Presbiterianismo no Brasil e no Nordeste” – Rev. Cláudio Henrique (Pr. da 1a Igreja Presbiteriana do Recife. Doutorando em História da Igreja e Prof. de História da Igreja no Seminário Presbiteriano do Norte)


14/07 – “A Importância dos Credos e Confissões no Presbiterianismo” – Rev. Daniel Carneiro (Pr. da Congregação Presbiteriana de Prazeres. Mestre em Teologia Sistemática e Prof. de Teologia Sistemática no Seminário Presbiteriano do Norte)


15/07 – “Os Oficias Presbiterianos e seus Votos” – Rev. Francisco Cardoso (Pr. da Igreja Presbiteriana Reformada em Recife. Mestre em Teologia Sistemática. Prof. de Teologia Sistemática)


16/07 – “Disciplina Eclesiástica: Marca de uma verdadeira igreja” – Rev. Gaspar de Souza (Pr. da Igreja Presbiteriana dos Guararapes. Mestrando em Teologia. Prof. de Teologia Exegética e Sistemática em Instituições de ensino Teológico [SPN, SBNe, STPN])


17/07 – “Os Presbiterianos e o Dia do Senhor” – Bel. Jaziel Cunha.( Linc. Igreja Presbiteriana Conservadora em Paulista. Pós-graduando em Teologia Exegética pelo Seminário Presbiteriano do Norte)


Na ocasião contaremos com um stand contendo literatura de altíssima qualidade bíblico-teológico para aquisição, a preço de custo e com excelentes descontos.


Você não pode perder este maravilho encontro; é uma rica oportunidade para, em dias de escassez bíblica, aprender acerca da Escritura do Senhor.


Esperamos você e sua família. Traga seus amigos e irmãos. Não se esqueça: 13 – 17 julho, 19h – 21h. Abaixo você encontrará um mapa para facilitar sua chegada.


ENTRADA FRANCA!

Para contato, disque: 3341-5430 / 8781-5672 ou, se preferir: profgaspardesouza@gmail.com


Desde já esteja preparado para, se o Senhor quiser, e se vivermos (Tg 4.15), o 3o encontro, cujo tema será: “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo(Tt 2.13) – Os Presbiterianos e a Doutrina das Últimas Coisas (Escatologia). Já serão contatados os novos palestrantes (Profs. de Teologia Exegética, de História da Igreja, de Teologia Sistemática etc).

Postado por Gaspar de Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

Estes estudo serão importantes para promover um resgate de identidade naqueles presbiterianos que são "esquizofrênicos" e que, por esta razão, esqueceram-se de seu passado e de seus símbolos de fé. Muito boa a iniciativa. Se Deus quiser estarei lá pelo menos em dois dias. É muito bom também saber que o Jaziel e o Francisco estarão entre vocês, são homens que ornamentam o nosso presbiterianismo brasileiro. Um abraço.
PS.: leu meu e-mail?

Anônimo disse...

Parabéns pelas postagens inteligentes do seu blog! As nossas igrejas precisam estar atentas aos temas que estão em voga no dia-a-dia!
Em tempo, o que é "presbiteriano esquizofrênico?". Não achei apropriada esta nomenclatura, principalmente se este que comentou for da Igreja Conservadora!