quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ISRAEL SEMPRE DISSE SIM; MAS A PALESTINA SEMPRE DISSE NÃO.

Veja o vídeo abaixo. A história contada na Mídia e nos "Livros"(?) de história é que a paz no Oriente por meio da criação de um Estado Palestino é culpa de Israel que não aceita os acordos. Será mesmo? Ainda não tem legenda em Português. Assim que houver, publico. Por enquanto, vai a legenda em inglês. Depois do vídeo veja a análise abaixo:



A diplomacia israelense lançou um vídeo pelas redes sociais e no YouTube em resposta à campanha mundial palestina que pede o reconhecimento de seu Estado na ONU e que reafirma seu objetivo final como sendo a "destruição do Estado de Israel".

O vídeo, protagonizado pelo vice-ministro das Relações Exteriores, Danny Ayalon, lembra alguns fatos da história do conflito árabe-israelense, desde o início do século 20, enfatizando o absoluto "NÃO" que a comunidade árabe sempre deu e continua dando à existência de Israel.

"A liderança palestina quer um Estado a menos", por isso "quer o final do Estado judeu", diz Ayalon em comunicado de seu escritório, ressaltando o título do vídeo: "A verdade sobre o processo de paz".
Obstinação árabe
O filme mostra que a obstinação árabe que persiste há décadas é a razão pela qual não há um processo de paz bem-sucedido.

"A principal razão do conflito não é a presença de Israel na Margem Ocidental (do Rio Jordão, ou seja, a Cisjordânia), mas a sucessiva oposição dos líderes palestinos à soberania judia", disse.


O lançamento do vídeo, na noite de terça-feira, coincidiu com o 18º aniversário da assinatura em Washington do processo de paz de Oslo, e precede a visita palestina à ONU na semana que vem em busca de reconhecimento internacional.


"A palestina está usando a chamada 'ocupação' como desculpa para ir às Nações Unidas em busca de reconhecimento, quando os fatos desmentem este argumento", ressalta Ayalon no segundo vídeo sobre o que descreve como "a verdade sobre alguns assuntos relacionados ao conflito palestino-israelense".


Visão israelense

Os argumentos apresentados no vídeo ressaltam exclusivamente a postura árabe de rejeição a Israel, e afirma que Israel sempre deu o "SIM", mas em resposta recebeu "ataques terroristas".


"É importante mostrar que na verdade já oferecemos muitas vezes nas últimas décadas um Estado palestino, mas este foi rejeitado porque não queriam reconhecer a soberania judia", declarou o vice-ministro.

2 comentários:

Filósofo Calvinista disse...

Reverendo:

Desculpe mas entendi tudo diferente do senhor. O senhor tem uma interpretação sobre esse fato, baseado em seus pressupostos, e eu tenho as minhas. Tens tua verdade e eu tenho as minhas. Por que, então, a sua verdade seria melhor que a minha? Entendi tudo completamente diferente do que está sendo apresentado aqui. Será que é porque não sei nada de inglês?...rs...kkkk. Suponho que sim!

Filósofo Calvinista disse...

Ei...a piadinha foi só com relação ao vídeo...rs...não precisa dar de cano de ferro..rs. Com o texto eu concordo porque entendi...rs...kkkk