sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Morre Christopher Hitchens, autor de 'Deus não é grande'

O escritor britânico Christopher Hitchens

O escritor britânico Christopher Hitchens (David Levenson/Getty Images)

O escritor e jornalista britânico Christopher Hitchens, autor do célebre livro 'Deus não é grande', morreu em Houston (EUA) vítima de um câncer no esôfago.

Nascido em 1949 em Portsmouth (Reino Unido), Hitchens morreu na noite de quinta-feira no hospital MD Anderson Cancer Center, em Houston, da mesma doença que vitimou seu pai.

A detecção da doença aconteceu quando o escritor promovia sua última obra, as memórias intituladas 'Hitch-22'.

Considerado um dos intelectuais mais polêmicos e influentes do cenário internacional nos últimos 30 anos, Hitchens se mudou para os Estados Unidos em 1981 e colaborou com as publicações mais prestigiadas nos dois lados do Atlântico: 'Vanity Fair', 'Slate', 'The Nation', 'The New York Review of Books', 'The Times' e 'National Geographic', entre outras.

Além de 'Deus não é grande', Hitchens também escreveu 'Cartas a um jovem contestador', 'A vitória de Orwell', 'O julgamento de Kissinger' e 'Amor, pobreza e guerra'.


(com Agência EFE)


Fonte: Veja Online

Um comentário:

António Ja Batalha disse...

Venho deseja-lhe um Feliz Natal, ver o que está a escrever, e ao mesmo tempo fazer-lhe um convite, para fazer parte dos meus amigos na Verdade que Liberta. Fica a paz de Jesus e um abraço de amigo e irmão Antonio Batalha.